Profundo conhecedor do varejo nacional e internacional, o Prof. Dr. Francisco Alvarez detém vasto conhecimento acadêmico e excelente aplicabilidade imediata para as organizações. Desde 2012 é o curador da Missão Empresarial da NRF - NY pela Federação das Associações Comerciais de São Paulo. Foi Diretor Geral da Lacoste no Brasil, tendo lançado a primeira loja da marca.
Tema(s) da(s) Palestra(s):
Gestão de Vendas e da Carteira de Clientes; Gestão de Key Account (key Account Management); Trade Marketing; Gestão de Varejo
Economista, Pós Graduado em Business Administration pela Polytechnic of North London, Doutor e Mestre em Administração pela FEA - USP.
Professor Graduação e Mestrado na USP, EACH, CEPEV, ESPM, FIA e outras instituições.
Curador da Missão Empresarial da NRF- NY da ACSP/FACESP desde 2012.
Como executivo, o Professor Alvarez foi:
- Gerente de Marketing para a América Latina da Divisão de Consumer Electronics na Phillips do Brasil
- Diretor Geral da Lacoste no Brasil, tendo lançado a primeira loja da marca.
Áreas de Atuação:
- Gestão de Vendas e da Carteira de Clientes
GESTÃO COMPETITIVA DE VENDAS E DA CARTEIRA DE CLIENTES
DESAFIOS DE FORMAÇÃO DA EQUIPE DE VENDAS
MODELOS E SISTEMAS DE GESTÃO DA CARTEIRA DE CLIENTES
PERFIS, COMPETÊNCIAS E TIPOS DE VENDEDORES
MAXIMIZANDO OS RESULTADOS COM SUA CARTEIRA DE CLIENTES.
- Gestão de Key Account (key Account Management)
GESTÃO ESTRATÉGICA E COMPETITIVA DE CLIENTES
DESAFIOS DA IMPLANTAÇÃO E DO GESTOR DE KEY ACCOUNTS
INTEGRAÇÃO ENTRE OS SETORES INTERNOS E EXTERNOS
ATITUDES E COMPORTAMENTOS DOS KAM
FERRAMENTAS E MODELOS DE IMPLANTAÇÃO DO CONCEITO
- Trade Marketing
A CONQUISTA DO PONTO DE VENDA COM O TRADE MARKETING
O PLANEJAMENTO E A ORGANIZAÇÃO VOLTADA PARA TRADE
A INTEGRAÇÃO 360º DE TRADE COM SETORES INTERNOS E EXTERNOS
O ENTENDIMENTO DO SHOPPER E SEU IMPACTO NOS NEGÓCIOS DA EMPRESA
RESULTADOS E INDICADORES DE TRADE MARKEETING
O PERFIL E COMPETÊNCIAS DOS PROFISSIONAIS DE TRADE.
- Gestão de Varejo
AS TENDÊNCIAS DE VAREJO E A INTEGRAÇÃO NO VAREJO 4.0
OS DESAFIOS DA INTEGRAÇÃO DO VAREJO ELETRÔNICO E FÍSICO
AS INOVAÇÕES DA NRF 2020 E A GESTÃO DE VAREJO INTEGRADA
O IMPACTO E FORMAÇÃO DAS EQUIPES NO NOVO AMBIENTE
A EXPERIÊNCIA DE COMPRAS E O NOVO OLHAR SOBRE O VAREJO
Autor dos seguintes livros:
- TRADE MARKETING: a conquista do consumidor no ponto de venda – Editora Saraiva – 2005
Obs: primeiro livro publicado no Brasil sobre Trade Marketing.
- Gestão Eficaz da Equipe de Vendas - Editora Saraiva – 1ª. Ed 2005 2ª. Ed 2020
- Gestão Estratégica de Clientes : Key Account Management – Editora Saraiva, 2015
Obs: primeiro livro publicado no Brasil sobre Key Account Management
Principais Clientes Atendidos:
Banco do Brasil, Bradesco, Unibanco, Petrobrás, Sabesp, Ford do Brasil, Volvo, Bridgestone, Firestone, Goodyear, Faber Castell, Unilever, Kelloggs do Brasil, Santista Alimentos, Boticário, entre outros.
Profundo conhecedor do varejo nacional e internacional, o Prof. Dr. Francisco Alvarez detém vasto conhecimento acadêmico e excelente aplicabilidade imediata para as organizações. Desde 2012 é o curador da Missão Empresarial da NRF - NY pela Federação das Associações Comerciais de São Paulo. Foi Diretor Geral da Lacoste no Brasil, tendo lançado a primeira loja da marca. Este vídeo mostra um pouco dos bastidores da ida prévia do Prof. Dr. Alvarez à Madrid, para uma inovação da missão 2019: uma "esticada NYC - Madrid", para estudo, vivência e comparação dos mercados americanos e europeus. Foram ferramentas essenciais para desenvolver e aperfeiçoar as práticas de varejo no Brasil. Fale com nosso time e leve o Prof. Dr. Franscisco Alvarez para uma palestra presencial ou online! http://www.despertarepalestras.com.br [email protected] Whatsapp (19) 98602-8972