Não se lambuze com a Bolsa de Valores

POR: Luís Artur Nogueira
A pandemia do novo coronavírus vem provocando fortes emoções nos investidores de Bolsa de Valores. Em janeiro, o ano parecia muito promissor, com previsões de crescimento de 2,5% para a economia brasileira. O efeito, é claro, seria muito positivo para a renda variável. Surgiu um furacão chamado Covid-19 que arrasou os investimentos de muita gente. Nas últimas semanas, no entanto, uma forte recuperação no valor das ações vem chamando a atenção. É hora de entrar (ou voltar) com tudo na Bolsa? O artigo foi originalmente publicado na coluna "A Economia Sem Gravata", no portal IG, em 11/06/2020.

Varejo 4.0 – Varejo Omnichannel – VAREJO 5.0 Afinal, o que é isso?

POR: Prof. Dr. Francisco J. S. M. Alvarez
Praticamente 20 anos se passaram e o varejo ainda busca a fórmula adequada de integração entre as lojas físicas e virtuais. No início se separou os dois modelos e se profetizou o final do varejo físico. Como prova para validar a profecia, se dá destaque à quantidade de lojas físicas sendo fechadas, mas pouco se fala das novas lojas que estão sendo abertas, fato que nos Estados Unidos resultou num resultado positivo de 2.000 novas lojas em 2018.

O segredo do sucesso na integração omnichannel no pós-pandemia

POR: Sandra Turchi
A estratégia omnichannel passa por uma conexão integrada entre os canais de uma empresa, para que o consumidor possa ter uma experiência de compra. O consumidor interage com a marca na internet, consultando preço, conhecendo as características e vantagens ou ainda pode ser atendido na loja física por um vendedor.

As 11 Características das Empresas Humanizadas

POR: Luah Galvão
As diretrizes para a arte de liderar vêm se alterando de uma maneira cada vez mais veloz, acompanhando as macromudanças nas mais diversas áreas de nossas vidas. Com isso, uma tendência vem ganhando escala e profundidade: a liderança humanizada. Publicado Originalmente no blog Exame.Abril.Com.Br

Aproveitar o momento para mapear novas oportunidades, pode ajudar a contornar a crise

POR: Sandra Turchi
Estamos vivendo em tempos nebulosos, principalmente, quanto aos novos negócios e a manutenção daqueles que já existem. É um período cercado de desafios para os empreendedores que tentam buscar caminhos diferentes para se adaptarem às constantes mudanças do mercado e, nesse momento, toda ideia inovadora parece ser uma boa saída, mas nem sempre é o suficiente. As empresas precisam estar preparadas para dar uma resposta rápida e precisa para qualquer oportunidade que apareça e, isso, pode ser um diferencial enorme, significando a sobrevivência ou não de muitos negócios.
1
Atendimento Online