Valéria é uma cientista que faz a Ponte entre Ciência e Mercado. Cientista Social expert em Antropologia Empresarial (Consumo, Organizações, Digital), Comunicóloga e Semioticista. Graduada pela UNICAMP, Mestre e Doutora pela USP / Universitá La sapienza di Roma/Central Saint Martins Londres. Pós Doutora em Comunicação, com foco em Cultura Digital e Consumo pela USP. Pesquisadora Sênior, Consultora e Curadora de Conteúdo na área de Cultura e Comportamento e Consumo. Etnógrafa Digital com foco em Inteligência Artificial na Spume.com . Designer de metodologias de pesquisa aplicadas ao mercado unindo ciências sociais, ciências da comunicação, semiótica, Big Data e Inteligência Artificial.
Tema(s) da(s) Palestra(s):
Antropologia do Consumo; Antropologia Empresarial; Semiótica de Marca; Antropologia Organizacional; Comportamento do Consumidor; Netnografia; Etnografia Digital; Antropologia Digital; Diversidade e Inclusão Social; Cultura Organizacional
Cientista Social expert em Antropologia Empresarial (Consumo, Organizações, Digital), Comunicóloga e Semioticista. Graduada pela UNICAMP, Mestre e Doutora pela USP / Universitá La sapienza di Roma/Central Saint Martins Londres. Pós Doutora em Comunicação, com foco em Cultura Digital e Consumo pela USP. Pesquisadora Sênior, Consultora e Curadora de Conteúdo na área de Cultura e Comportamento e Consumo. Etnógrafa Digital com foco em Inteligência Artificial na Spume.com . Designer de metodologias de pesquisa aplicadas ao mercado unindo ciências sociais, ciências da comunicação, semiótica, Big Data e Inteligência Artificial. Entre seus cliente estão grandes empresas como Toyota, Citroen, Pepsico, Natura, Eudora, Subway, Bradesco Seguros, Carrefour, Empiricus, Casas Bahia, Ponto Frio, XP, entre outras. Autora de livros e artigos científicos lançados no Brasil e no exterior. Blogueira do Huffington Post na área de cultura e comportamento de Consumo.
Em sua experiência já trabalhou para empresas como Box 1824, Mandalah e fundou junto com o publicitário Zuza Tupinambá o Núcleo Xamã, empresa de ciências aplicadas do consumo. No exterior atuou como consultora Lat. AM. Para a Brain Reserve de Faith Popcorn nos USA e a Methos da França.
Temas de Palestras:
- Antropologia do Consumo;
- Antropologia Empresarial;
- Semiótica de Marca;
- Antropologia Organizacional;
- Comportamento do Consumidor;
- Netnografia;
- Etnografia Digital;
- Antropologia Digital;
- Diversidade e Inclusão Social;
- Cultura Organizacional;
- Análise de Cenários Futuros;
- Trend Forecaster;
- Pesquisa de Tendências Socioculturais;
- Cultura de Consumo;
- Semiótica e Antropologia Aplicadas ao mercado;
- Sociologia do Consumo;
- Ativismo no Consumo;
- Curadoria de Conhecimento;
- Curadoria Cultural
Valeria Brandini é Cientista Social expert em Antropologia Empresarial (Consumo, Organizações, Digital), Comunicóloga e Semioticista. Graduada pela UNICAMP, Mestre e Doutora pela USP / Universitá La sapienza di Roma/Central Saint Martins Londres. Pós Doutora em Comunicação, com foco em Cultura Digital e Consumo pela USP. Pesquisadora Sênior, Consultora e Curadora de Conteúdo na área de Cultura e Comportamento e Consumo. Etnógrafa Digital com foco em Inteligência Artificial na Spume.com . Designer de metodologias de pesquisa aplicadas ao mercado unindo ciências sociais, ciências da comunicação, semiótica, Big Data e Inteligência Artificial. Valéria é uma cientista que faz a Ponte entre Ciência e Mercado. Fale com nosso time e leve a Valéria para uma palestra presencial ou online! http://www.despertarepalestras.com.br [email protected] Whatsapp (19) 98602-8972